A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na quarta-feira (07), um homem identificado como Samuel Kennedy Ribeiro Modesto, conhecido nas redes sociais como “Samuel Trader OB”, suspeito de aplicar golpes financeiros em piauienses por meio do Instagram. A prisão ocorreu em Balsas, no Maranhão.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, responsável pela investigação, o suspeito utilizava vídeos ostentando riqueza para atrair e ganhar a confiança das vítimas. Após convencê-las a compartilhar dados bancários sob o pretexto de realizar investimentos, ele desviava o dinheiro e bloqueava os contatos.

Em um dos casos investigados, uma vítima perdeu cerca de R$ 35 mil, após Samuel criar uma conta bancária em seu nome para facilitar o saque do valor. A polícia afirma que não havia nenhum investimento real — o suspeito apenas enviava prints falsos de lucros fictícios para alimentar a ilusão de ganhos.
Além disso, Samuel já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele havia sido preso no dia 29 de dezembro de 2024, em Ribeiro Gonçalves (PI), mas foi solto recentemente e voltou a cometer crimes.
Ver todos os comentários | 0 |