O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de três prefeituras e duas câmaras municipais, em razão de falhas na prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2024. As determinações foram publicadas nesta quinta-feira (8).
Foram bloqueadas as contas das seguintes prefeituras: Cabeceiras do Piauí, administrada pelo prefeito Professor Zé Filho (PP); São João da Varjota, gerida pelo prefeito Zé Barbosa (PSD); e Várzea Branca, cujo gestor é o prefeito Nonatinho (PT). As câmaras municipais que tiveram contas bloqueadas foram as de Altos e São Félix do Piauí.

As ordens de bloqueio foram deferidas pelas conselheiras Waltânia Alvarenga, Lílian Martins e Rejane Dias, e pelo conselheiro Kleber Dantas Eulálio. Todos acataram pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Publicas (DFCONTAS) do TCE-PI.
“Caso seja constatado o saneamento do fato ensejador da presente cautelar, após devidamente atestado pelo órgão de fiscalização, que seja procedido o imediato pedido de desbloqueio das contas pela Presidência desta Corte”, consta em uma das decisões.
Ver todos os comentários | 0 |