A juíza federal de Milwaukee, Hannah Dugan, foi indiciada nessa terça-feira (13) por ajudar um imigrante ilegal a escapar de agentes da imigração, que aguardavam a saída do réu para prendê-lo do lado de fora da corte. Ela foi presa no mês passado pelo FBI e liberada após pagar fiança.
Hannah Dugan foi indiciada em sessão no Tribunal do Condado de Milwaukee, ocasião em que o Departamento de Justiça do Governo Trump afirmou que o caso deveria servir de aviso a outras autoridades. Já a defesa da magistrada afirmou que ela vai recorrer da decisão.

Conforme noticiado pela imprensa norte-americana, testemunhas afirmaram que a juíza confrontou os agentes de imigração em um corredor público do tribunal, exigindo que eles saíssem e alegando que precisariam de um mandado diferente para efetuar a prisão.
De volta ao tribunal, ela escoltou o imigrante e o advogado até uma saída alternativa, evitando que deixassem o local pela porta principal e se deparassem com os agentes. Entretanto, os documentos relatam que o homem foi preso logo depois, após uma perseguição a pé.
Enquanto o processo corre, Hannah Dugan está suspensa de suas atividades. A juíza deve retornar ao tribunal na próxima quinta-feira (15).
Ver todos os comentários | 0 |