Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha na sexta-feira (27) revelou que mais da metade da população brasileira sente vergonha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os dados, 56% dos entrevistados afirmaram ter vergonha do chefe do Executivo, colocando-o no mesmo patamar de descrédito atribuído a outras instituições da República.
O sentimento de vergonha não se restringe ao presidente. O levantamento apontou que 59% têm vergonha do Senado Federal, enquanto 58% sentem o mesmo em relação à Câmara dos Deputados e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de o Congresso e o Judiciário liderarem o índice de descrédito, o fato de o presidente Lula aparecer tão próximo revela o desgaste crescente da imagem do Palácio do Planalto diante da opinião pública - o que, politicamente, representa um sinal de alerta para o governo.
A pesquisa foi realizada nos dias 10 e 11 de junho, com 2.004 entrevistados em 136 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ver todos os comentários | 0 |