O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Francisco Limma (PT), comentou nesta quarta-feira (2) as declarações feitas pelo também deputado Henrique Pires (MDB), que sugeriu que o Partido dos Trabalhadores já ocupa "espaços demais" na base aliada de Rafael Fonteles (PT) e defendeu uma reunião entre o governador e a bancada emedebista.
Para Limma, a manifestação de Pires representa uma posição individual e não reflete o pensamento do MDB como um todo. “Eu acho que não é uma posição do MDB. Eu não vi a entrevista, mas acho que é uma posição individualizada e não merece nem ser considerada”, afirmou o parlamentar.

Ele destacou que o governador Rafael Fonteles tem atuado com equilíbrio na condução política da base, em articulação com o ministro Wellington Dias e com a direção do partido. “O governador é o nosso grande coordenador político, junto com Wellington Dias, e tem tratado com todos os partidos de forma respeitosa, tranquila, tentando entender os interesses de cada agremiação”, disse.
Francisco Limma também pediu moderação nas discussões políticas. Segundo ele, decisões importantes não devem ser tomadas sob forte carga emocional. “A gente não pode tratar decisões importantes e nem tomar posições no calor da emoção. A gente tem que tratar olhando o hoje, o futuro, olhando para os lados e tentando compreender. Na política, é uma das atividades em que não cabe deixar que a emoção fale mais alto", concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |