O deputado estadual Bessah Filho (PP-PI) afirmou que o partido não perde tempo e que já está procurando alternativas para substituir Aldo Gil, atual superintendente da SDU Sul, o qual informou que não pleiteará pela reeleição na Alepi, nas eleições gerais de 2026.
“Olha, são questões pessoais que a gente tem que respeitar. Dizer que não atrapalha, eu estaria mentindo, atrapalha um pouco, mas eu acho que a gente tem que procurar alternativas, já estamos procurando alternativas, o senador Ciro vem para o Piauí na outra semana, vai dar um direcionamento para tudo isso. Eu acredito que o cenário nacional vai influenciar muito as eleições estaduais, há um cenário muito favorável para que um candidato a presidente da oposição”, afirmou Bessah Filho.

Além da desistência de disputar reeleição em 2026, há a possibilidade de Aldo Gil não permanecer como chefe da SDU Sul. A esse respeito, Bessah deixou claro que a orientação do Progressistas será pela permanência do correligionário na pasta, mas que depende de um encaminhamento do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.
“O que a gente tem alinhado e queremos é que o deputado Aldo Gil continue na pasta [SDU Sul], que ele continue contribuindo com o Progressistas, contribuindo com a gestão do Dr. Sílvio, até porque é o início de uma gestão e o deputado Aldo tem toda uma experiência política como gestor, em Picos, bem sucedida, e eu tenho certeza que o partido ainda vai tentar fazer com que o deputado continue cumprindo sua missão na SDU Sul”, concluiu Bessah.
Ver todos os comentários | 0 |