O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), viajará a Brasília (DF) nesta quarta-feira (20), para tentar negociar empréstimos do Município com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que estão na lista das dívidas bilionárias já identificadas.
Em entrevista a jornalistas na manhã desta segunda-feira (19), o chefe do executivo municipal afirmou que os empréstimos com as duas instituições financeiras somam aproximadamente R$ 1,3 bilhão, com juros mensais que chegam a R$ 32 milhões.

“Vou conversar com os dirigentes dessas duas instituições. Só o Banco do Brasil são 620 milhões de reais a um custo acima do valor de mercado e é preciso que se tenha também um papel social, o Banco do Brasil não é um banco privado, é um banco público. Temos o encontro já marcado amanhã à tarde com o presidente da Caixa e a presidente do Banco do Brasil, para renegociar”, declarou o prefeito.
Sílvio Mendes ressaltou que os juros cobrados estão acima do praticado. “Os juros, a gente considera que estão acima do mercado, depois dessa conversa vamos tomar a atitude que couber”, completou.
O prefeito se reuniu nesta manhã com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, para tratar do rombo milionário nas contas da prefeitura.
Ver todos os comentários | 0 |