Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casado, prefeito de Vitória é flagrado em clima de romance com a vice durante show em Teresina

Os dois foram vistos juntos no Xand's Bar, realizado no último sábado (10) na capital piauiense.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi visto em clima de romance com a vice-prefeita Cris Samorini (Progressistas) durante o Xand’s Bar, show realizado no último sábado (10) na cidade de Teresina, no Piauí. O momento foi flagrado por pessoas que estavam no evento. As informações são do portal LeoDias.

Lorenzo Pazolini é casado, e um dia antes do show, ele cumpriu agenda na cidade de São Luís, no Maranhão. Na capital maranhense, ele participou do Encontro Maranhense de Controle, realizado pelo Tribunal de Contas do Maranhão entre os dias 7 e 9 de maio de 2025.

Foto: ReproduçãoPrefeito de Vitória Loreno Pazolini com a vice-prefeita Cris Samorini
Prefeito de Vitória Loreno Pazolini com a vice-prefeita Cris Samorini

A esposa do prefeito é a promotora de Justiça, Paula Almeida, que não estava presente no show que aconteceu em Teresina. Enquanto isso, o marido e a vice-prefeita aproveitavam a apresentação de bandas de forró no Xand’s Bar.

Em nota enviada ao portal LeoDias, a Prefeitura Municipal de Vitória afirmou que não houve gastos com recursos públicos na viagem, mas não se manifestou sobre a aproximação do prefeito Loreno Pazolini com a vice-prefeita Cris Samorini. Além disso, que a ausência simultânea dos dois gestores está em conformidade com a legislação.

Foto: ReproduçãoPrefeito de Vitória Loreno Pazolini e a esposa Paula Almeida
Prefeito de Vitória Loreno Pazolini e a esposa Paula Almeida

Confira a nota completa

“A Prefeitura Municipal de Vitória, por meio desta, declara para os devidos fins que não consta, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Cristhine Samorini, no período de 01 de janeiro a 14 de maio de 2025.

Cabe ressaltar que o prefeito foi convidado a representar a administração municipal no Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís (MA), evento que reuniu gestores públicos de todo o país para debater boas práticas e inovações na gestão pública.

A Prefeitura esclarece ainda que a eventual ausência simultânea do prefeito e da vice-prefeita está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município de Vitória, especialmente com o que estabelece o Artigo 107, que permite a ambos se ausentar do município por até 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara Municipal:

Art. 107 – O Prefeito e o Vice-Prefeito do Município, sob pena de perda do cargo, não poderão, sem autorização da Câmara Municipal:
I – se afastar do País, quando a ausência exceder a 15 (quinze) dias;
II – se afastar do Município, por mais de quinze dias.

Portanto, não há qualquer irregularidade quanto à conduta dos gestores municipais.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
OSZAR »