Cerca de 21 pessoas morreram em Kentucky e Missouri, nos Estados Unidos, após uma série de tornados provocados por uma forte tempestade que atingiu a região central do país. Autoridades locais confirmaram as informações nesse sábado (17).
O governador do Kentucky, Andy Beshear, declarou estado de emergência e confirmou que ao menos 14 pessoas morreram em seu estado. Ele alertou ainda que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. Já no Missouri, sete mortes foram registradas após um tornado atingir a região de St. Louis. A prefeita da cidade, Cara Spencer, lamentou a tragédia. “A perda de vidas e a destruição sofridas por St. Louis como resultado da tempestade de hoje são horríveis, e meus pensamentos estão com todos cujas vidas foram afetadas”, disse.

A tempestade teve início na região do Centro-Oeste e dos Grandes Lagos, deslocando-se posteriormente para o sul. Ela atingiu também áreas dos estados de Illinois e Indiana, causando destruição em larga escala e danos significativos à infraestrutura e ao fornecimento de energia.
Segundo o site PowerOutage, mais de 700 mil residências e empresas estavam sem eletricidade. Equipes de resgate e emergência continuam atuando nas áreas afetadas, enquanto autoridades monitoram o avanço das condições climáticas adversas.
Ver todos os comentários | 0 |