O Ministério Público do Piauí denunciou Otavio Breno Silva Sales pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar uma bebê de apenas 1 ano no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. A denúncia foi apresentada no dia 14 de maio pela promotora de Justiça, Juliana Martins Carneiro Nolêto.
Após a manifestação do órgão ministerial, na sexta-feira (16), o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou que os autos do processo fossem redistribuídos ao juízo criminal competente.

Indiciamento
Conforme inquérito da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) um laudo pericial colaborou para atestar a materialidade e autoria do estupro. Na ocasião, foram encontrados vestígios do abuso no corpo da vítima, assim como lesões na região genital da bebê.
Após colher depoimentos de testemunhas sobre o caso, e até mesmo da mãe da vítima, a autoridade policial, representada pelo delegado Hugo de Alcântara, indiciou Otavio Breno pelo crime no dia 06 de maio.
Preso preventivamente
Em audiência de custódia realizada no dia 1 de maio, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva do acusado. A decisão se deu em consonância ao parecer do Ministério Público, que opinou pela homologação da prisão em flagrante e a conversão em prisão preventiva.
Na ocasião, foi destacado que o laudo preliminar constatou que a “mucosa vaginal encontra-se com diversas escoriações de aspecto recente”, assim como a gravidade e repercussão social de crimes dessa natureza. Após ter a preventiva decretada, Otavio Breno foi encaminhado à Cadeia Pública de Altos, onde permanece à disposição do Judiciário.
Entenda o caso
Otavio Breno Silva Sales foi preso em flagrante no dia 30 de abril, após a mãe da bebê encontrar o acusado abusando sexualmente da filha. Ele morava com as duas em um apartamento no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina, onde aconteceu o crime.
Ver todos os comentários | 0 |