Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2025, Léo Silva foi desligado do cargo de técnico do Atlético Piauiense. No entanto, durante a apresentação do novo comandante, André Bié, Léo Silva reapareceu em nova função: desta vez, será o auxiliar técnico permanente do CAP, trabalhando ao lado do treinador multicampeão no Brasil, que falou sobre a virada de chave na equipe e o desafio de comandar o elenco estrelado do Cavernão.
“O Léo Silva não saiu; foi efetivado como meu auxiliar. Já o conhecia de um curso em São Paulo, realizado no Corinthians. Precisamos entender o espaço em que estamos e o que queremos conquistar, dentro de um planejamento. É necessário compreender o momento, abraçar os jogadores, a comissão e a instituição, deixando o nosso melhor legado para reverter essa situação com muito trabalho e comprometimento de todos. Também há a questão da sinergia, já que estou acostumado a lidar com grandes jogadores que, só com o olhar, já se identificam — mas isso leva tempo, e temos que construir passo a passo. Então, peço paciência, pois tenho certeza de que será um grande trabalho realizado pelos jogadores, que são os protagonistas”, destacou André Bié.

Léo Silva chegou ao Atlético Piauiense após uma passagem vitoriosa por outro clube do estado, a AABB/Mesa 14. O técnico assumiu o início do projeto de futsal do CAP e acumulou ótimos números: foram 23 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. No entanto, a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil acabou pesando e resultou em sua demissão.
Para substituí-lo, o Atlético Piauiense contratou André Bié, que estava no Carlos Barbosa e havia disputado apenas cinco jogos em 2025, com duas vitórias, sendo campeão da Copa dos Campeões Regionais de Futsal. O técnico esteve no clube gaúcho desde 2023, somando 118 partidas e 76 vitórias, conquistando títulos como a Liga Gaúcha, a Copa Sul e o Campeonato Gaúcho Série Ouro. Entre 2021 e 2022, o treinador teve uma passagem rápida pelo futsal da Tailândia.

André Bié iniciou sua carreira no Corinthians em 2015, inicialmente comandando a equipe sub-20. No ano seguinte, foi promovido ao time principal, onde conquistou, logo de cara, a Liga Nacional de Futsal, principal competição da modalidade no país. Em sua trajetória pelo Timão, também venceu duas Copas do Brasil (2018 e 2019), duas Supercopas do Brasil (2019 e 2020), três Ligas Paulistas (2016, 2018 e 2019) e um Campeonato Paulista (2019).
O primeiro desafio de André Bié será pelo Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira (20), quando o Atlético Piauiense receberá o Juventude, às 20h, na Arena Verdão. Além disso, o CAP também terá pela frente a disputa da Taça Brasil e do Campeonato Metropolitano.
Ver todos os comentários | 0 |