Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2025, Léo Silva foi desligado do cargo de técnico do Atlético Piauiense . No entanto, durante a apresentação do novo comandante, André Bié , Léo Silva reapareceu em nova função: desta vez, será o auxiliar técnico permanente do CAP, trabalhando ao lado do treinador multicampeão no Brasil, que falou sobre a virada de chave na equipe e o desafio de comandar o elenco estrelado do Cavernão.

“O Léo Silva não saiu; foi efetivado como meu auxiliar. Já o conhecia de um curso em São Paulo, realizado no Corinthians. Precisamos entender o espaço em que estamos e o que queremos conquistar, dentro de um planejamento. É necessário compreender o momento, abraçar os jogadores, a comissão e a instituição, deixando o nosso melhor legado para reverter essa situação com muito trabalho e comprometimento de todos. Também há a questão da sinergia, já que estou acostumado a lidar com grandes jogadores que, só com o olhar, já se identificam — mas isso leva tempo, e temos que construir passo a passo. Então, peço paciência, pois tenho certeza de que será um grande trabalho realizado pelos jogadores, que são os protagonistas”, destacou André Bié.

Foto: Clube Atlético Piauiense
André Bié, técnico do Atlético Piauiense

Léo Silva chegou ao Atlético Piauiense após uma passagem vitoriosa por outro clube do estado, a AABB/Mesa 14. O técnico assumiu o início do projeto de futsal do CAP e acumulou ótimos números: foram 23 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. No entanto, a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil acabou pesando e resultou em sua demissão.

Para substituí-lo, o Atlético Piauiense contratou André Bié, que estava no Carlos Barbosa e havia disputado apenas cinco jogos em 2025, com duas vitórias, sendo campeão da Copa dos Campeões Regionais de Futsal. O técnico esteve no clube gaúcho desde 2023, somando 118 partidas e 76 vitórias, conquistando títulos como a Liga Gaúcha, a Copa Sul e o Campeonato Gaúcho Série Ouro. Entre 2021 e 2022, o treinador teve uma passagem rápida pelo futsal da Tailândia.

Foto: Lucas Batista / Clube Atlético Piauiense
Léo Silva, técnico do Atlético Piauiense

André Bié iniciou sua carreira no Corinthians em 2015, inicialmente comandando a equipe sub-20. No ano seguinte, foi promovido ao time principal, onde conquistou, logo de cara, a Liga Nacional de Futsal, principal competição da modalidade no país. Em sua trajetória pelo Timão, também venceu duas Copas do Brasil (2018 e 2019), duas Supercopas do Brasil (2019 e 2020), três Ligas Paulistas (2016, 2018 e 2019) e um Campeonato Paulista (2019).

O primeiro desafio de André Bié será pelo Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira (20), quando o Atlético Piauiense receberá o Juventude, às 20h, na Arena Verdão. Além disso, o CAP também terá pela frente a disputa da Taça Brasil e do Campeonato Metropolitano.