O presidente da França, Emmanuel Macron, foi elogiado pelo grupo terrorista Hamas por sua “posição clara” em defesa de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, pelo fim do bloqueio imposto ao território e por condenar “as práticas da ocupação contra civis palestinos”.
O elogio foi feito por meio de um comunicado divulgado na sexta-feira (16), no qual o grupo classifica a postura do presidente francês como alinhada às “manifestações de países e figuras europeias” que se posicionam de forma enfática pelo fim da guerra.

Troca de farpas
Na última terça-feira, Macron afirmou que o bloqueio à ajuda humanitária em Gaza, imposto por Israel, era “inaceitável” e “uma vergonha”.
Em resposta, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou duramente o presidente francês, acusando-o de apoiar uma organização terrorista.
“Macron escolheu, mais uma vez, ficar ao lado de uma organização terrorista islâmica assassina e espalhar propaganda hedionda, acusando Israel de cometer crimes”, afirmou Netanyahu, em comunicado oficial.
Ver todos os comentários | 0 |