Fechar
GP1

Esportes

Brasil sofre virada da França em amistoso antes da Copa América

Equipe de Arthur Elias chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas cedeu três gols no 2º tempo em Grenoble.

A Seleção Brasileira foi derrotada pela França por 3 a 2 nesta sexta-feira (27), em Grenoble, no último amistoso antes da disputa da Copa América Feminina 2025. A equipe comandada por Arthur Elias abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Luany e Kerolin, mas sucumbiu na segunda etapa e cedeu a virada para as francesas, que marcaram com Geyoro, duas vezes, e Katoto.

Primeiro tempo

A seleção brasileira fez um início de partida arrasador, obrigando a defesa francesa a trabalhar logo cedo. A abertura do placar veio aos 6 minutos, quando Kerolin fez o lançamento para Luany, que conseguiu escapar da marcação e finalizou no fundo das redes. Pouco depois, aos 11 minutos, foi a vez de Kerolin balançar as redes. Após o belo passe de Duda Sampaio, a camisa 7 dominou com categoria e mandou no fundo da meta, sem chances de defesa.

Foto: Lívia Villas Boas/CBFFrança venceu o Brasil de virada em amistoso
França venceu o Brasil de virada em amistoso

Aos 24 minutos, Kerolin chegou perto de deixar o seu segundo na partida, após uma boa jogada individual, mas acabou esbarrando na defesa de Peyraud-Magnin. Aos 28, a atacante teve outro bom momento com uma finalização perigosa. As francesas descontaram aos 44 minutos da primeira etapa, quando Baltimore fez o cruzamento e Diani cabeceou na trave; no rebote, Geyoro aproveitou e não desperdiçou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brasil tentou manter o ritmo do início de jogo e chegou a criar boas chances para marcar. Na melhor delas, Yasmim recebeu de Marta pela esquerda e bateu cruzado, obrigando P eyraud-Magnin a fazer grande defesa. Do outro lado, porém, a França manteve a eficiência de seu ataque e foi certeira para buscar o empate. Aos 11 minutos, após intenso bate-rebate na entrada da área brasileira, Geyoro arriscou, a bola explodiu em Duda Sampaio e saiu do alcance de Lorena.

A igualdade deu ainda mais confiança para as donas da casa, que se aproveitaram da queda de intensidade do Brasil e foram buscar a virada. Aos 31 minutos, Cascarino fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Katoto, que subiu na segunda trave e testou para o fundo das redes. Nos minutos finais, como era de se esperar, o Brasil foi para o tudo ou nada em busca do terceiro gol e chegou a ter uma chance cristalina com Amanda Gutierres, mas Peyraud-Magnin foi gigante e garantiu a vitória francesa.

Próximos compromissos

O Brasil iniciará a disputa da Copa América, que será entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador. A Seleção está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. O primeiro jogo será contra a Venezuela, no domingo (13/7), às 21h, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
OSZAR »