Após entrar com um pedido de guarda unilateral do filho Léo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, que faleceu em 2021, o cantor Murilo Huff usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Desde a morte da artista, conhecida como a “Rainha da Sofrência”, em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021, Léo vive com a avó materna, dona Ruth Moreira, de 56 anos, em Goiânia.
Diante da repercussão, Murilo afirmou, por meio de suas redes sociais, que possui provas que justificam o pedido e criticou a criação de narrativas falsas. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fatos que tenho, pois o processo corre em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, declarou.

O cantor também negou qualquer intenção de afastar o filho da família de Marília. “NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, enfatizou, em letras maiúsculas.
Manifestação da avó materna
Em nota oficial, dona Ruth, por meio de seu advogado Robson Cunha, declarou que a família optará por não expor a situação neste momento e que sua maior preocupação é com o bem-estar da criança. “Reforçamos que a única preocupação da dona Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não haverá exposição desse caso neste momento. Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão.”
O pedido de guarda
O pedido de guarda unilateral foi protocolado por Murilo Huff no dia 11 de junho, e o processo tramita em segredo de Justiça, por se tratar de uma ação de tutela provisória. A informação foi revelada pelo portal LeoDias, na segunda-feira (23).
Desde a morte de Marília, Léo vive sob os cuidados da avó materna, embora Murilo afirme manter contato constante e acompanhar de perto a rotina do filho.
Histórico do relacionamento
Murilo e Marília iniciaram o relacionamento em maio de 2019, após já se conhecerem no meio artístico. Pouco depois, anunciaram a gravidez. Léo nasceu no dia 16 de dezembro de 2019, prematuro de oito meses, em Goiânia. Mesmo após a separação em julho de 2020, os dois mantiveram uma convivência harmoniosa, sempre priorizando o bem-estar do filho.
Após o falecimento de Marília Mendonça, a guarda de Léo passou a ser compartilhada entre Murilo Huff e dona Ruth, com a criança residindo, desde então, na casa onde cresceu com a mãe.
Ver todos os comentários | 0 |