Um vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) nas redes sociais nesta terça-feira (7), sobre o escândalo no INSS, ultrapassou 90 milhões de visualizações no Instagram em menos de 24 horas.
Na gravação, o parlamentar repete a estética usada anteriormente em outro vídeo, no qual comentava mudanças na fiscalização de transações via Pix. Desta vez, ele aborda os desvios investigados pela Polícia Federal no Instituto Nacional do Seguro Social, que teriam começado em 2016 e se intensificado em 2023.
Nikolas critica a falta de medidas do governo Lula em relação aos acusados e condena a escolha de Carlos Lupi para o comando do Ministério da Previdência. Lupi, que é filiado ao PDT, pediu demissão na última sexta-feira (2), após sofrer pressão devido ao escândalo.
Ao final do vídeo, o deputado convoca a população a pressionar os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |