Fechar
GP1

Brasil

Deputados dos EUA investigam armação contra Filipe Martins

A suspeita envolve a cooperação entre autoridades brasileiras e norte-americanas na prisão de Martins.

Deputados do Partido Republicano nos Estados Unidos estão investigando uma possível armação contra Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Jair Bolsonaro. A suspeita envolve a cooperação entre autoridades brasileiras e norte-americanas na prisão de Martins.

A investigação sugere que dados sobre a entrada de Martins nos EUA teriam sido manipulados por autoridades, resultando em informações incorretas que serviram como base para sua prisão cautelar no Brasil. As autoridades americanas já confirmaram que o ex-assessor nunca entrou no país nas datas citadas no processo, o que levanta questionamentos sobre a legalidade da detenção.

Foto: Divulgação/Redes SociasFelipe Martins
Filipe Martins

O caso pode ter desdobramentos significativos, inclusive sobre a atuação da Polícia Federal (PF) brasileira, responsável pela coleta das provas que fundamentaram a prisão de Martins. Além disso, a apuração pode impactar diretamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso.

Moraes já enfrenta críticas nos EUA e é alvo de um processo por supostamente tentar censurar cidadãos americanos. Ele também está no centro de um projeto de lei em tramitação no Congresso norte-americano que visa punir autoridades estrangeiras envolvidas em atos de censura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
OSZAR »