O delegado Bruno Ursulino disse à Coluna que o assassinato do jovem Alefi Oliveira de Lima, 23 anos, que teve a motocicleta incendiada na frente de casa, antes de ter sido morto com um tiro no peito, pode ter ocorrido por vingança. A autoridade policial descartou que o crime possua relação com atuação de facções criminosas, dado ao contexto em que o homicídio ocorreu na noite do último sábado (21), no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina.
Os policiais já conseguiram entrevistar a algumas pessoas que relataram que homens, ainda não identificados, pararam um carro ao lado da moto da vítima, atearam fogo e em seguida se evadiram. Assim que Alefi Oliveira de Lima se dirigiu para tentar debelar as chamas, um homem se aproximou em uma motocicleta e efetuou um único disparo no peito da vítima, que morreu instantes depois.

“O que a gente sabe é que, inicialmente, pessoas passaram, atearam fogo na moto da vítima, que, junto com outras pessoas, ficou tentando apagar esse incêndio. Depois um outro indivíduo se aproximou e efetuou um único disparo contra a vítima, que conseguiu se refugiar dentro do imóvel, porém, acabou vindo a óbito lá no local”, descreveu o delegado Bruno Ursulino.
Vítima pode ter sido morta por vingança
A Polícia Civil já dispõe de informações que apontam que o crime pode ter sido cometido por vingança, no contexto de uma relação afetiva com uma mulher até então não revelada pela autoridade policial. “Tudo aponta para que o crime não tenha relação com facção, porque a vítima não tem passagem. Então a gente sabe que ela estava trabalhando, não era uma pessoa entregue às drogas, não era uma pessoa que tivesse envolvimento com uma organização criminosa. Portanto, são essas coisas que, inicialmente, já começam a aparecer na investigação, mas que com o trabalho a gente chega a avançar e, ao final, a gente vai estar conseguindo mostrar de forma concreta. O crime pode se tratar de uma vingança, mas não no aspecto de a vítima ter matado alguém, mas sobre outras questões que, a princípio, a gente vai se resguardar de não estar se pronunciando, até para que a gente não avance em questões que vão surgir”, explicou Bruno Ursulino.
Rapidinhas
Técnico de Enfermagem torturado em boca de fumo segue no HUT
O técnico de Enfermagem Danilo e Silva Macedo, que passou por uma sessão do Tribunal do Crime em uma boca de fumo no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina, permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele deu entrada na unidade de saúde com fraturas em membro superior e com um corte profundo na cabeça, ao ser torturado por criminosos.
A principal suspeita dos investigadores é que Danilo e Silva Macedo tenha sido atraído ao local para consumir entorpecentes, mas acabou sendo subjugado.
Alepi faz sessão solene em homenagem a Polícia Militar do Piauí
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou nessa segunda-feira (23) uma sessão solene em homenagem aos 190 anos da Polícia Militar do Piauí. A proposta foi de autoria do deputado estadual, coronel Carlos Augusto.
“Quando a sociedade mais precisa, nos momentos mais difíceis, ela liga para o 190, e é sempre atendida pela polícia. São 190 anos de serviços prestados ao Piauí”, disse o coronel Carlos Augusto (MDB).

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, agradeceu a homenagem e ressaltou que a Polícia Militar é a instituição de maior importância para o estado. “Os presídios do Piauí estão sem nenhuma rebelião. A violência tem acontecido no mundo todo e nós estamos aqui para combatê-la”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes
PM-PI completa 190 anos
O governador Rafael Fonteles, juntamente com o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, realizará nesta quarta-feira (25) uma solenidade em alusão ao aniversário de 190 anos da Polícia Militar do Piauí. O evento ocorrerá no Quartel do Comando Geral, às 7h30.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |